Palestras na ASSEPT (Associação dos Engenheiros de Piedade e Tapiraí) em 21/08/2019: CONSTRUÇÃO DO FUTURO

08/08/2019

CONVITE DA PALESTRA: CONSTRUINDO O FUTURO


A ASSEPT - Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Piedade e Tapiraí, dando prosseguimento ao ciclo de palestras, tem a satisfação de convidá-lo para a apresentação de duas palestras que ocorrerão no dia 21 de agosto de 2.019 a partir das 14:00hs, no Anfiteatro da ACIP Rua Cônego José Rodrigues, 63 Centro - Piedade – SP.


Sempre promovendo a discussão do futuro de nossos municípios, sob um ângulo mais moderno da ocupação dos territórios, onde a sustentabilidade, acessibilidade e a conectividade são necessárias aos novos paradigmas da sociedade, tanto nas zonas urbanas como no campo.


Os associados da ASSEPT atuam em diversas áreas de interesse social, são gestores públicos, projetistas e técnicos das mais diferentes áreas do conhecimento e como cidadãos somos atores da ocupação urbana, desta forma, acreditamos que é nosso dever olhar e direcionar as nossas intenções para que esta ocupação seja mais inteligente. Para propor esta reflexão, trouxemos alguns dos participantes do “Grupo de Pesquisa Conecticidade”, para apresentar ideias e parte do trabalho que vem desenvolvendo relacionados à temas que são importantes para o nosso município de Piedade e outros que se assemelham.


14:00 hrs - ABERTURA


14:10 hrs - ECOCHAIN MOEDA VERDE
Sistema de gestão de resíduos sólidos domésticos com suporte de blockchain e criptomoedas sociais. Beneficia o meio ambiente, gera riqueza familiar complementar, contribui para a diminuição de criadouros de mosquitos, contribui para a diminuição do crescimento dos depósitos de lixo, traz educação tecnológica e ambiental aos envolvidos. Em resumo, atende a vários indicadores de sustentabilidade como definidos pela ONU.
Apresentador: Antonio de S. Limongi França
Diretor da LF1 Consultoria: Transformação Digital/TI, Gestão da Inovação, Novos Negócios, Branding, Marketing e Vendas.
Conselheiro da ECOCHAIN - Desenvolvimento da criptomoeda social ECO Moeda Verde Pesquisador do Depto de Engenharia de Produção/Poli/USP e da F. Vanzolini. Pós-Doutorado em Engenharia de Produção - Poli/USP - Blockchain e Negócios Sociais. Doutorado em Administração/Inovação - Do Conhecimento à Inovação tecnológica Mestrado em Direito Econômico e Político - As pequenas empresas e a Constituição Federal. MBA em BRANDING - A Marca e a entrega da promessa.

 

14:55 hrs - PROCESSO PROSPECTIVO - APLICAÇÃO AO TEMA TURISMO
Serão apresentados os Conceitos básicos da Prospectiva Estratégica, visando mostrar a sua aplicação em diversos contextos tais como organizações, municípios e arranjos produtivos locais (APL). Dessa forma, a Prospectiva Estratégica permite a construção do futuro desejável e realizável com apropriação pelos participantes. Será também explorado como a Prospectiva pode ser implementada mudando as perspectivas do setor de Turismo.

Apresentadores:
Eduardo Rodrigues Schneider
Formação-ação Processo Prospectivo regional e construção de cenários (FEA/USP 2016), Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (2009); Especialização em Políticas Estratégicas (COPPEAD/UFRJ-2009), Especialização em Relações Internacionais (UNB-2002), Doutor em Planejamento (1998/2000), Estágio de Preparação de Observador da ONU (1996). Participação no Projeto Desenvolvimento Brasil 2035, utilizando Processo Prospectivo. Associado Fundador do Instituto Prospectiva, INSPRO.
Assessor especial do Ministro Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República durante 18 meses, tendo trabalhado discussão e implementação de diversas políticas públicas (2012/2013). Atuou na Missão da ONU para estabilização do Haiti como oficial executivo (2011). Foi professor de estratégia, assessor técnico de missão do governo brasileiro no Paraguai e observador da ONU em Angola.
Clarice M O Kobayashi
Processo Prospectivo Formação-ação (FEA/USP 2016), Gestão de Conhecimento pela FIA (2004), EMBA em gestão empresarial pela BSP (2001), Engenheira Elétrica, Escola Politécnica, USP. Participação no Projeto Desenvolvimento Brasil 2035, utilizando Processo Prospectivo. Associada Fundadora do Instituto Prospectiva, INSPRO.
Atua em aconselhamento, gestão de conhecimento, avaliação de empresas e programas de preparação para mudanças e nova cultura organizacional, com integração de organizações em processos de aquisição e consolidação de operações, gestão de start-ups de unidades de negócios, modelagem, desenvolvimento, operação em unidade franqueadora e rede de franquias de negócios. Experiências nas áreas de Estratégia, Marketing, Operações, Comercial, Serviços Profissionais, Tecnologia, Processos e Engenharia em várias empresas nacionais e internacionais.


15:40 hrs - OFICINA
Será conduzida uma Oficina com o objetivo de aplicar na prática os conceitos do Processo Prospectivo, utilizando a metodologia da formação-ação, onde os participantes irão compartilhar as suas ideias iniciais para a construção do futuro desejado para Piedade.
Facilitadores: Eduardo Schneider e Clarice Kobayashi.


16:45 hrs - CONTRIBUIÇÕES E COMPARTILHAMENTOS


17:30 hrs – ENCERRAMENTO

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Please reload

CONECTICIDADE

Laboratório de Cidades, Tecnologia e Urbanismo