top of page

A Prefeitura do Rio de Janeiro fará no próximo dia 29 o lançamento do programa Reinventar o Rio. A c

A Prefeitura do Rio de Janeiro fará no próximo dia 29 o lançamento do programa Reinventar o Rio. A cidade se uniu à iniciativa do C40 Reinventing Cities e convida o setor privado e as comunidades, com o apoio da Sociedade Civil, a transformar áreas da cidade em exemplos de sustentabilidade e resiliência.

Na oportunidade, serão apresentados Editais de Concessão de Uso de dois imóveis da Prefeitura: o antigo edifício-sede do Automóvel Clube do Brasil (Centro), e o Pólo de Cine e Vídeo (Jacarepaguá).

Os editais selecionarão as melhores propostas de concessão de gestão e exploração precedidas de obras, que deverão necessariamente incorporar soluções inovadoras e sustentáveis.

Deverão ser apresentadas soluções de eficiência energética, gestão de águas, efluentes e resíduos, mecanismos de economia circular, visando o mínimo de emissões de gases de efeito estufa e o melhor desempenho de resiliência urbana.

As soluções têm que obrigatoriamente incorporar a demonstração e divulgação dos resultados a alcançar, e incluir ações de educação ambiental associadas às ações implementadas.

Ressaltamos que a aplicação do Sistema AQUA-HQE é um dos sistemas de certificação considerados nos Editais.

logoPRO.jpg
bottom of page