top of page

[ANTÔNIO LIMONGI] Palestras na ASSEPT: Ecochain - Moeda Verde: Apresentação à ASSEPT - Piedade, SP,

Apresentação "Ecochain - Moeda Verde: Apresentação à ASSEPT (Associação dos Engenheiro e Agrônomos de Piedade e Tapiraí)" - Prof. Dr. Antônio Limongi - Piedade, SP, 21 de Agosto, 2019


A ASSEPT - Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Piedade e Tapiraí, dando prosseguimento ao ciclo de palestras, realizou a apresentação de duas palestras que ocorrerão no dia 21 de agosto de 2.019 a partir das 14:00hs, no Anfiteatro da ACIP Rua Cônego José Rodrigues, 63 Centro - Piedade – SP. Sempre promovendo a discussão do futuro de nossos municípios, sob um ângulo mais moderno da ocupação dos territórios, onde a sustentabilidade, acessibilidade e a conectividade são necessárias aos novos paradigmas da sociedade, tanto nas zonas urbanas como no campo.

Os associados da ASSEPT atuam em diversas áreas de interesse social, são gestores públicos, projetistas e técnicos das mais diferentes áreas do conhecimento e como cidadãos somos atores da ocupação urbana, desta forma, acreditamos que é nosso dever olhar e direcionar as nossas intenções para que esta ocupação seja mais inteligente. Para propor esta reflexão, estiveram presentes alguns dos participantes do “Grupo de Pesquisa Conecticidade”, para apresentar ideias e parte do trabalho que vem desenvolvendo relacionados à temas que são importantes para o nosso município de Piedade e outros que se assemelham.

No evento foi realizada a apresentação ECOCHAIN MOEDA VERDE

Sistema de gestão de resíduos sólidos domésticos com suporte de blockchain e criptomoedas sociais. Beneficia o meio ambiente, gera riqueza familiar complementar, contribui para a diminuição de criadouros de mosquitos, contribui para a diminuição do crescimento dos depósitos de lixo, traz educação tecnológica e ambiental aos envolvidos. Em resumo, atende a vários indicadores de sustentabilidade como definidos pela ONU.

Apresentador: Antonio de S. Limongi França Diretor da LF1 Consultoria: Transformação Digital/TI, Gestão da Inovação, Novos Negócios, Branding, Marketing e Vendas. Conselheiro da ECOCHAIN - Desenvolvimento da criptomoeda social ECO Moeda Verde Pesquisador do Depto de Engenharia de Produção/Poli/USP e da F. Vanzolini. Pós-Doutorado em Engenharia de Produção - Poli/USP - Blockchain e Negócios Sociais. Doutorado em Administração/Inovação - Do Conhecimento à Inovação tecnológica Mestrado em Direito Econômico e Político - As pequenas empresas e a Constituição Federal. MBA em BRANDING - A Marca e a entrega da promessa.

Clique na imagem abaixo (ou no link) para verificar a apresentação:

logoPRO.jpg
bottom of page