top of page

7º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável

O Grupo Saint-Gobain, referência mundial em construção sustentável, anuncia a abertura das inscrições para o 7º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável, considerado uma das principais premiações do mercado de construção civil do Brasil. Profissionais e estudantes de arquitetura podem se inscrever pelo site www.premiosaintgobain.com.br até o dia 11 de novembro de 2019.



Sobre o Prêmio

O 7° Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura: Habitat Sustentável é uma iniciativa do Grupo Saint-Gobain e tem a finalidade de reconhecer e premiar projetos de arquitetura que se destacaram em soluções para o conforto do ambiente, além de mobilizar profissionais e estudantes que acreditam que a construção civil exerce significativa contribuição para a sustentabilidade do setor e bem-estar dos usuários. O prêmio ainda incentiva o uso de tecnologias e soluções inovadoras, e a correta especificação de produtos e processos construtivos.


Para a Saint-Gobain, o habitat deve proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos usuários. Acreditamos fortemente em soluções construtivas que promovam o conforto do ambiente, com soluções que garantam a economia de energia, o equilíbrio da iluminação natural e artificial, o conforto térmico e acústico, e ambientes adaptados às necessidades de cada etapa da vida do usuário, sem abrir mão do cuidado com a saúde.


O Programa Multi Conforto demonstra que a Saint-Gobain proporciona, por meio de suas marcas, uma oferta de atendimento inigualável às múltiplas necessidades de conforto, atuais e futuras, de forma sustentável e acessível a todos.


Os diversos confortos de uma edificação (térmico, acústico, visual, modular e de saúde) são temas centrais do prêmio, aliados ao uso da inovação e sustentabilidade das soluções construtivas.


Convidamos profissionais e estudantes a apresentarem seus projetos que poderão deixar a vida mais confortável, construindo o melhor para todos nós.



Categorias e Modalidades

Os projetos podem ser inscritos nas categorias Profissional ou Estudante. Na categoria Profissional, as modalidades Projeto e Edificação contemplam iniciativas voltadas para construções Residenciais, Comerciais ou Institucionais. Já os estudantes podem concorrer individualmente ou em equipe com trabalhos acadêmicos finais de graduação ou outro projeto de arquitetura desenvolvido durante o curso ou especialmente para o concurso, que estejam de acordo com o regulamento.


O Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável busca projetos e edificações que evidenciem aspectos relacionados a conforto e soluções inovadoras e que, ao mesmo tempo, que preservem o meio ambiente e promovam a sustentabilidade da construção civil brasileira. “Todas as propostas precisam trazer os atributos de conforto e construção sustentável. Buscamos ver nossas soluções aplicadas em projetos que também trazem estética inovadora”, explica Paulo Perez, diretor de Marketing Habitat da Saint-Gobain.



Todas as informações sobre inscrição e premiação, incluindo o regulamento, estão disponíveis no site www.premiosaintgobain.com.br








logoPRO.jpg
bottom of page