top of page

Webinar Online - Conversando sobre inovação estratégica e varejo (LABFIN.PROVAR - FIA)

Transmitido ao vivo em 15 de out. de 2020, "neste webinar, o Prof. Antonio de S. Limongi França [membro do grupo CONECTICIDADE] apresentou o conceito de inovação estratégica nas empresas, mostrando que a inovação pode ocorrer em diferentes situações e ter diferentes modos de se realizar. Para exemplificar como uma empresa inovadora trata da questão do físico-virtual-digital, o convidado Saulo Brazil comentará a trajetória da empresa Delivery Center, que busca equacionar o desafio do delivery em shopping centers, tratando de diversos tipos de entregas, desde alimentos prontos até itens não perecíveis, num mercado altamente competitivo. Questões como otimização do trajeto, manutenção da qualidade do delivery, cuidados com segurança alimentar e com a proteção dos próprios entregadores também serão tratadas durante o webinar, que contemplará ainda alternativas para aplicações do conceito de marketplace, alternativas de delivery, pesquisas em andamento sobre inovações em produtos, processos e modelos de negócios etc."


Confira abaixo a gravação do evento:



Professor Antonio de S. Limongi França

Diretor geral e consultor da LF1 Inovação Tecnológica e Estratégias Organizacionais; Consultor em Transformação Digital do Negócio e Inovação Estratégica Empresarial; Especialista (MBA) em Branding (FIRB, Brunel University, UK), mestre em Direito Econômico (Mackenzie), doutor em Inovação Tecnológica/Conhecimento (Univ. 9 de Julho) e pós-doutor em Blockchain/Negócios de Impacto Social (PRODUÇÃO/Poli/USP); Pesquisador do Grupo “Smart Cities” (PRO/Poli/USP/F. Vanzolini) e do Grupo “Cadeias Produtivas e Gestão do Conhecimento” (PRO/Poli/USP); Co-fundador do Grupo CIMCORP/TELNET e idealizador da criptomoeda social ECOCHAIN.


Convidado

Saulo Brazil

Co-fundador e CEO do Delivery Center, startup que está criando o maior ecossistema de varejo da América Latina ao conectar marcas, marketplaces, shoppings e uma ampla gama de parceiros, permitindo que qualquer varejista abra novos canais de venda e entregue seus produtos em poucos minutos em todo o Brasil; Executivo e empreendedor com mais de 18 anos de carreira nas áreas de marketing e comercial, com experiência em grandes empresas como Shell, Grupo Bandeirantes e brMalls; É graduado pela UERJ em Economia, com MBA Executivo Internacional na Vanderbilt University, University of Cambridge e FIA.

logoPRO.jpg

CONECTICIDADE

Laboratório de Cidades, Tecnologia e Urbanismo

bottom of page