Apresentação: PANORAMA DE APLICAÇÕES DE CONCEITOS DE SMART CITIES NA REGIÃO DE SÃO PAULO

26/05/2018

No dia 23/05/2018, no segundo evento do ciclo de palestras do grupo de pesquisa CONECTICIDADE, o Eng. Marcel Fernandes Dallaqua , junto ao Prof. Dr. Marcelo Schneck de Paula Pessôa, apresentou sua palestra "PANORAMA DE APLICAÇÕES DE CONCEITOS DE SMART CITIES NA REGIÃO DE SÃO PAULO". Confira no link abaixo a palestra apresentada:

 

Sobre os Palestrantes:

 

Marcelo Schneck de Paula Pessôa: Vice-chefe do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP e Presidente do Conselho Curador da Fundação Vanzolini. É Engenheiro Eletrônico, Mestre, Doutor e Livre Docente pela Escola Politécnica da USP. Possui mais de 40 anos de experiência nas áreas de computação, automação e telecomunicações e trabalhou em empresas como Cosipa, Siderbrás e Centro de Pesquisas da Telebrás. Tem se dedicado a pesquisas na área de qualidade de software, tendo orientado mais de trinta dissertações e teses sobre esse tema. Atualmente é membro do grupo Conecticidade que pesquisa a aplicação prática de conceitos envolvendo planejamento urbano e tecnologias visando a melhoria dos serviços urbanos e suas possíveis aplicações nas cidades.

 

Marcel Fernandes Dallaqua: Engenheiro de produção pela Escola Superior de Engenharia e Gestão de São Paulo com intercâmbio na University of Arkansas/EUA como bolsista da CAPES pelo programa Ciência Sem Fronteiras. Trabalhou no banco HSBC, na International Paper e na Bayer, no Brasil e nos EUA, por 4 anos. Monitor de disciplinas de graduação e aluno de pós-graduação em engenharia de produção na Escola Politécnica da USP.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Please reload

CONECTICIDADE

Laboratório de Cidades, Tecnologia e Urbanismo