top of page

Apresentação do Projeto Águas Paulistas (CRA-SP)




Em 17 de Abril de 2019, foi realizada a 24ª reunião do grupo CONECTICIDADE, quando, na ocasião, Clarice Kobayashi e Armando Dal Colletto, do Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (CRA-SP) realizaram a apresentação do projeto PACTO GLOBAL DA ONU: GESTÃO DAS ÁGUAS PAULISTAS, MELHORIA DE EFICIÊNCIA NO USO DA ÁGUA EM CONDOMÍNIOS E FRANQUIAS.


O projeto é parte integrande da Rede Pacto Global, que conta com mais de 700 empresas signatárias e tem por objetivo é mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de práticas com vistas a 10 princípios que passam por objetivos de ordem ambiental, social, econômica e política, associados aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e suas 169 metas.


Este projeto foca no subgrupo de pesquisa em maior eficiência no uso dos recursos hídricos através de projetos para o uso eficiente de água em condomínios e em franquias, com a elaboração e a prática de guias de orientação técnica para melhores práticas e equipamentos para os condomínios, treinamentos, estudos de caso, etc.


O INSPRO - Instituto Prospectiva, tem feito ações em Municípios focando Planejamento de Longo Prazo alinhado com LDOs, PPAs e LOAs. Nesta linha, consideramos 9 dimensões: 3 (social, ambiental, econômica) + Demográfica, Cultural, Política, Legal, Segurança e Tecnológica.



Abaixo a apresentação, o link do Projeto Águas Paulistas que tem acesso ao Banco de Dados e o vídeo do projeto.





logoPRO.jpg
bottom of page