Palestras na ASSEPT (Associação dos Engenheiros de Piedade e Tapiraí) em 10/07/2019

05/07/2019

 

Convite Palestra- ASSEPT (Associação dos Engenheiros de Piedade e Tapiraí)

A ASSEPT - Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Piedade e Tapiraí, tem a satisfação de convidá-lo para a apresentação de três palestras que ocorrerão no dia
10 de julho de 2.019 a partir das 14:00hs, no Anfiteatro da ACIP Rua Cônego José Rodrigues, 63 Centro - Piedade – SP. Neste encontro pretendemos promover a discussão do futuro de nossos municípios, sob um ângulo mais moderno da ocupação dos territórios, onde a sustentabilidade, acessibilidade e a conectividade são necessárias aos novos paradigmas da sociedade, tanto nas zonas urbanas como no campo.

Os associados da ASSEPT atuam em diversas áreas de interesse social, são gestores públicos, projetistas e técnicos das mais diferentes áreas do conhecimento e como cidadãos somos atores da ocupação urbana, desta forma acreditamos que é nosso dever olhar e direcionar as nossas intenções para que esta ocupação seja mais inteligente. Para propor esta reflexão, trouxemos alguns dos participantes do “Grupo de Pesquisa Conecticidade”, para apresentar ideias e parte do trabalho que vem desenvolvendo relacionados ao tema.


Palestras:

Prof. Livre Docente Marcelo Schneck Pessoa
14:00 hrs Apresentação do Grupo Conecticidade

Vice-chefe do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP e Presidente do Conselho Curador da Fundação Vanzolini, é Engenheiro Eletrônico, Mestre, Doutor e Livre Docente pela Escola Politécnica da USP. Possui mais de 40 anos de experiência nas áreas de computação, automação e telecomunicações; trabalhou em empresas como Cosipa, Siderbrás e Centro de Pesquisas da Telebrás. Tem se dedicado a pesquisas na área de qualidade de software, tendo orientado mais de trinta dissertações e teses sobre esse tema. Um dos coordenadores do Grupo de PESQUISA CONECTICIDADE.


Profa Dra Saide Kahtouni
14: 45 hrs Projeto Ambiental e Arqueologia da Paisagem como instrumento do planejamento para cidades Inteligentes

Graduação em Arquitetura e Urbanismo FAUUSP, 1986; Mestre em Estruturas Ambientais Urbanas FAUUSP, 1994; Especialista em Gestão e Tecnologias Ambientais POLI-USP, 1998. Doutora pela FAUUSP pela área de conhecimento Teoria e Fundamentos da Arquitetura e Urbanismo, 2003; Pós Doutorado UFRJ PROURB, 2011 com Bolsa FAPERJ para Doutor Sênior. Consultora do NUTAU-USP para projetos ambientais desde 2015. Membro desde 2017 do Grupo de Pesquisa CONECTICIDADE - Laboratório de Cidades, Tecnologia e Urbanismo do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (PRO POLI USP). Professora universitária entre 1990 e 2007, fundadora das graduações em Arquitetura e Urbanismo na UNIP e na USJT, inclusive o Mestrado Stricto Sensu (2004). Autora de diversos livros, como Cidade das águas, publicados pela Editora Rima e mais de 30 artigos científicos. Ministrou diversos cursos para profissionais da área pública, especialmente pela SEAM – Sociedade de Engenheiros e Arquitetos Municipais de São Paulo. Experiência comprovada de mais de trinta anos nas áreas de projeto e consultoria ambiental.

Profa Dra Rita C. Giraldi
16:00 hrs O potencial turístico como meio de desenvolvimento de núcleos urbanos

Possui graduação em Arquitetura pela Universidade de Mogi das Cruzes (1979), mestrado (1986) e doutorado (1992) em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Livre Docente da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo - EACH-USP no curso de graduação em Lazer e Turismo e tutora do projeto URBANUS na HABITS - Habitat de Inovação Tecnológica e Social/ Incubadora-Escola. É professora de Pós- Graduação Inter unidades da Universidade de São Paulo no Programa Estética e História da Artes. Possui experiência como docente, com ênfase em Turismo e Lazer, atuando principalmente nos temas: lazer e turismo, espaços de lazer e cidades inteligentes. Participa dos grupos de estudos ECONOMIA CRIATIVA, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO; CULTURA E ARTE NO LAZER E TURISMO (CALT) e convidada do CONECTICIDADE –Lab. de Cidades, Tecnologia e Urbanismo do Dep. de Eng. de Prod. da Escola Politécnica da Univ. de São Paulo (PRO POLI USP).

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Please reload

CONECTICIDADE

Laboratório de Cidades, Tecnologia e Urbanismo