CONECTICIDADE e FUNDAÇÃO VANZOLINI participam de reunião no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações sobre Cidades Inteligentes: Câmara das Cidades 4.0 - 1ª Reunião Ordinária

20/02/2020

O Prof. Dr. Marcelo de Paula Schneck Pessôa participou em 19/02/2020, representando o grupo CONECTICIDADE e a FUNDAÇÃO VANZOLINI, em reunião no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações que abordou diversas perspectivas para a implementação e operação de cidades inteligentes no Brasil. O evento, chamado de Câmara das Cidades 4.0 - 1ª Reunião Ordinária, foi realizado no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

 

"A Câmara em questão foi criada numa parceria firmada entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC e o Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR para desenvolvimento de trabalho conjunto e sinérgico sobre a temática de Cidades Inteligentes. (...) Esse trabalho é uma consequência direta do Plano Nacional de Internet das Coisas (Internet of Things – IoT, em inglês). (...) Nessa primeira Reunião Ordinária serão realizadas apresentações por parte do MCTIC e MDR, e discutido o Regimento Interno da Câmara, sua Governança e seus Grupos de Trabalho."

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Please reload

CONECTICIDADE

Laboratório de Cidades, Tecnologia e Urbanismo