top of page

Apresentação do Sistema AQUA-HQE de Certificação da Sustentabilidade na Construção Civil

Em 12/04/2022, às 19h, o Prof. Dr. Manuel Carlos Reis Martins fará a Apresentação do Sistema AQUA-HQE de Certificação da Sustentabilidade na Construção Civil no encontro online da Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Piedade e Tapiraí (ASSEPT).


Recentemente, o CREA elencou uma série de itens que devem ser discutidos como contribuição da Engenharia para a implementação de “Cidades Inteligentes”, visando a redução de lixo na construção civil.


A Certificação AQUA – HQE é uma certificação internacional de alta qualidade ambiental que trata diretamente desta questão. A Fundação Vanzolini participou da adequação destas normas para o Brasil e é a única certificadora no país.


No dia 12/04 às 19h, a Associação dos Engenheiros de Piedade e Tapiraí fará um evento para abordar mais sobre o assunto, trazendo o Engenheiro Civil Manuel Carlos Reis Martins, coordenador executivo da Certificação AQUA-HQE e Sustentabilidade da Fundação Vanzolini, para apresentar o Sistema AQUA.


Com a certificação AQUA – HQE, uma certificação internacional de alta qualidade ambiental que trata diretamente dessa questão, o Prof. Fernando Berssaneti, empreendedor, utilizou o sistema para a realização do projeto Residência Verde Piracicaba, que também será apresentado na palestra e pode ser verificado em maiores detalhes no @residenciaverdepiracicaba do Instagram.


A palestra será on line realizada no dia 12/04 as 19hs com previsão de encerramento as 20:15, junto da apresentação do AQUA, teremos depoimento do Prof. Fernando Berssaneti. Ao final será aberto um tempo para questões e dúvidas.


As inscrições podem ser feitas no link https://assept.net/eventos/






logoPRO.jpg
bottom of page