top of page

Iniciativa reúne academia e profissionais para Núcleo de Pesquisa em Smart Cities


"No mês de novembro, um grupo multidisciplinar formado por representantes de várias instituições, reuniu-se para criar um Núcleo de Pesquisa com o objetivo de desenvolver estudos sistêmicos de Smart Cities, que irá discutir, dentro do contexto urbano, problemas e soluções tecnológicas para as metrópoles.

A iniciativa da Fundação Vanzolini e da POLI/USP conta com a participação de professores, estudantes, engenheiros e arquitetos. Na ocasião, integraram o encontro os professores Marcelo Pessôa e José Joaquim do Amaral Ferreira, da POLI/USP e Fundação Vanzolini, Leandro Patah, professor da FGV – Fundação Getúlio Vargas, da POLI/USP e Fundação Vanzolini, Manuel Martins, Bruno Casagrande e Maria Luiza Salomé, da equipe da área de Certificação da Fundação Vanzolini, Miriam Addor, presidente da AsBEA – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, Gabriel Novaes, estudante da FAUUSP e Eliane Suzuki, da Inovatech Engenharia, consultoria em sustentabilidade.

O primeiro tema da pesquisa a ser estuda pelo novo núcleo será a Internet das Coisas – um conceito tecnológico que une o mundo real com o mundo digital, em que todos os objetos do cotidiano estariam conectados à internet."

logoPRO.jpg
bottom of page