top of page

Palestra :: A utilização da arquitetura tecnológica BLOCKCHAIN em um sistema de gestão de resíduos s


A Fundação Vanzolini promove novo evento gratuito no ciclo de palestras ‘Noite em Dia’, desta vez, com o título:


“A utilização da arquitetura tecnológica BLOCKCHAIN em um sistema de gestão de resíduos sólidos municipais”



No dia 20 de junho, das 9h às 12h, será realizado, no Centro de Treinamentos da Fundação Vanzolini, a terceira palestra do ciclo organizado pelo grupo de pesquisa CONECTICIDADE. O evento discutirá o uso de blockchain como ferramenta de garantia da integridade da informação e aumento relevante dos benefícios gerados nas áreas de saúde, meio ambiente, educação, economia regional e finanças familiares.




Conteúdo:

  • Sistema municipal de gestão de resíduos sólidos e benefícios em um sistema tradicional;

  • Uso de blockchain e novos benefícios.



Público-Alvo:

Arquitetos e urbanistas, engenheiros, profissionais e empresas atuantes e interessados na área de Cidades Inteligentes (Smart Cities), incluindo os campos de gestão de resíduos sólidos municipais, planejamento urbano, tecnologias para gestão e operação das cidades, sustentabilidade no meio urbano, BLOCKCHAIN, softwares e hardwares aplicados, administração e gestão das cidades.



Palestrante:

Antônio de S. Limongi França

  • Diretor Executivo da empresa LF1 Inovação Tecnológica e Estratégias Organizacionais.

  • Co-fundador da ECOCHAIN, desenvolvendo produtos com a arquitetura digital BLOCKCHAIN no agronegócio e em negócios sociais.

  • Pós doutorado: Faculdade de Engenharia de Produção/Poli-USP: Blockchain em Negócios Sociais. Início em janeiro de 2018.

  • Diretor do Desenvolvimento de Negócio de produção de gado de corte, com foco na pecuária de precisão (idealização do projeto, planejamento e estruturação, implantação) – Fazenda Boa Esperança,Guaratinguetá/Cunha).

  • Empreteco/SEBRAE, Abril de 2016. Fundador e Diretor da Empresa HX8 – Estratégias de Crescimento Empresarial (2003 a 2007). Gestão inovadora com sete parceiros especializados em sete funções primordiais das empresas. Clientes atendidos: YAZIGI, MAKTUB, DMS etc.

  • Co-Fundador das empresas CIMCORP (soluções em missão crítica de TI) e TELNET (esta foi a segunda melhor empresa de Internet do Brasil no ano 2000, segundo a revista Exame Informática).

  • Diretor das empresas, de 1989 a 2002. Venda parcial do grupo para os bancos Boston e ABNAMRO em 2002 e venda total das ações para um grupo estratégico em TI, em 2011. Clientes atendidos: NEC, SUZANO, TELESP, SIEMENS, BUSCAPÉ, ABB, DIGITOMAPAS, SID TELECOM, GLOBAL-TELECOM etc.

  • Responsável pela estruturação, implantação do projeto e primeiro gestor da Unidade de Negócios CAD/CAM (automação de engenharia e de manufatura) do Grupo VILLARES (1986 a 1989), em parceria com a empresa IBM, atendendo a empresas como EMBRAER, GMB, Auto-Latina, DURATEX, ARNO etc.;

  • Programador e analista de desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial (anos 70 – COSIPA E PRODESP).



Informações Gerais:

Data: 20/06/2017 (quarta-feira) Horário: das 9h às 12h00 Local: Centro de Treinamentos da Fundação Vanzolini Endereço: Av. Paulista, 967 – 3º andar – Bela Vista – SP/SP Vagas Limitadas – Inscrições até 18/06/18 (Evento Gratuito)




logoPRO.jpg
bottom of page