top of page

Palestra :: Iniciativas do IPT na área de Cidades Inteligentes

outubro 24 @ 9:00 - 12:00

Fundação Vanzolini - Unidade de Educação Endereço: Av. Paulista, 967 - Bela Vista, São Paulo - SP, 05508-010




Dando continuidade às palestras mensais do nosso grupo CONECTICIDADE, a próxima palestra será realizada na semana que vem, dia 24/10, às 9h00 na unidade da Educação da Fundação Vanzolini, na Avenida Paulista, 967, próximo à Estação Trianon-Masp do Metrô e do Shopping Cidade de São Paulo.

Nesta palestra, serão apresentadas as iniciativas do Instituto de Pesquisas Tecnológicas na área de Cidades Inteligentes, que envolvem tanto a criação de um ambiente cooperativo para demonstração de tecnologias atualmente disponíveis (projeto IPT-Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo) quanto o desenvolvimento de tecnologias de futuro para as cidades inteligentes (projeto IPT-FAPESP). O evento é gratuito.

Palestrantes:


- Alessandro Santiago dos Santos: gerente e pesquisador da Seção de Automação, Governança e Mobilidade Digital do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Doutor em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da USP (Poli/USP), Mestre em Ciências da Computação (USP 2003), Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT 1997). Atualmente trabalha com as linhas de pesquisa que envolvem, Redes de Computadores e Sistemas Inteligentes de Transportes. - Alex Fedozzi Vallone: gerente de parcerias públicas do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Mestre em Política Científica e Tecnológica pelo Instituto de Geociências da Unicamp (DPCT/IG-Unicamp), bacharel em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais da USP (IRI/USP). Tem experiência na área de Gestão e Economia da Inovação, atuando principalmente nos seguintes temas: inovação, gestão da inovação, redes. - Oswaldo Sanchez Junior: pesquisador do Laboratório de Equipamentos Elétricos e Óticos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Doutor em Ciências - Área de Energia (IEE/USP), mestre em Tecnologia Ambiental (IPT) e bacharel em Física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP). Tem experiência na área de Física Aplicada e Engenharia Elétrica, com ênfase em aplicações para tecnologias de iluminação.




Público-alvo:

Arquitetos e Urbanistas, Engenheiros, profissionais e empresas atuantes e interessados na área de Cidades Inteligentes (Smart Cities), incluindo os campos de planejamento urbano, tecnologias para gestão e operação das cidades, sustentabilidade no meio urbano, IoT e Big Data, softwares e hardwares aplicados, administração e gestão das cidades.




Informações Gerais:

Data: 24/10/2018 (quarta-feira) Horário: das 9h às 12h00 Local: Fundação Vanzolini - Unidade de Educação Endereço: Av. Paulista, 967 - Bela Vista, São Paulo - SP Vagas Limitadas – Inscrições até 23/10/18 (Evento Gratuito)





logoPRO.jpg
bottom of page