Notícias
Destaques
Categorias
Recentes
Arquivo
Procurar por tags

Novas tecnologias e empreendedorismo. Vanzolini 50 anos.

Novas tecnologias e empreendedorismo "Prof. Marcelo Pessôa fala sobre o papel da Fundação Vanzolini e os novos desafios de integração das novas tecnologias e empreendedorismo. Confira este e outros depoimentos para os 50 anos da Fundação Vanzolini em: 50anos.vanzolini.org.br" (Fonte: https://vanzolini.org.br/multimidia/novas-tecnologias-e-empreendedorismo/) (Fonte do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=biU4AWmSpGc)

Entraves à mobilidade urbana. Vanzolini 50 anos.

Entraves à mobilidade urbana "Prof. Leandro Patah fala sobre como implantar as novas tecnologias disponíveis e analisa que os problemas de infraestrutura e mobilidade urbana atrasam a tecnologia. Confira este e outros depoimentos para os 50 anos da Fundação Vanzolini em: 50anos.vanzolini.org.br" (Fonte: https://vanzolini.org.br/multimidia/entraves-mobilidade-urbana/) (Fonte do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZHnlFZuu8jE)

Evento CONECTICIDADE de Premiação para Smart Cities

O DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA POLI-USP e o grupo de pesquisa CONECTICIDADE convidam para o evento de premiação de Smart Cities promovido pela disciplina PRO3480 GESTÃO INTEGRADA DE CIDADES INTELIGENTES. 13/12/2017 - 09h Auditório da Engenharia de Produção (Sala D-015) Cidades Convidadas: Campinas Campo Limpo Capivari Diadema Guarulhos Itu Jundiaí Limeira Santa Bárbara d’Oeste Sorocaba Vinhedo contato@conecticidade.org.br https://lctusmartcities.wixsite.com/conecticidade

08/11/2017: 10ª Reunião do Grupo

Foi realizada em 8 de Novembro de 2017 a 10ª reunião do grupo Conecticidade, ocasião em que Bruno Ganem discorreu sobre o perfil dos prefeitos brasileiros, seus anseios políticos e dificuldades, e correlações com as potencialidades e possibilidades de implantação de cidades inteligentes (fraquezas, ameaças, forças, oportunidades, situações controversas e casos de sucesso, com ênfase na questão da tecnologia aplicada aos sistemas urbanos na percepção dos cidadãos e na questão da agenda política relacionada às cidades inteligentes).

CONECTICIDADE

Laboratório de Cidades, Tecnologia e Urbanismo